– Salafrário! Desgraçado! – rugiu o Mini Voldy Mofado. Alvo e Rosa deram um salto e arregalaram os olhos, temendo que fosse um sinal de alerta de Tiago e Agamenon.
– Acalmem-se – disse Escórpio, os olhos deslizando pelas palavras gravadas nos sapatos da miniatura de Voldemort. – Silvano esta no sétimo andar. A barra está limpa.
– Isso nos dá mais uns minutos – falou Alvo aliviado.
Os três primeiranistas desandaram a remexer as longas estantes de madeira bem lustrada do Prof Silvano, que mais fazia sua sala parecer uma biblioteca particular. Seus livros eram bastante heterogêneos. Em sua grande maioria eram velhos e cobertos por uma grande quantidade de poeira, que transformava grandes nomes bordados com letras bem lustradas em partes de um relevo torto e inexplicável. Um dos piores livros que Silvano possuía era um exemplar muito mal cuidado de um guia de como atordoar trasgos montanheses e gigantes retardados. Alvo não pode ler o título do livro, mas esse estava em péssimas condições. Suas folhas eram agrupadas apenas por um frágil barbante que o impedia de se espalhar por toda a sala.
– Rosa, você é uma garota... – começou Escórpio encabulado, abrindo as gavetas da mesa do professor.
– Que bom que notou, Escórpio – respondeu Rosa, olhando para Escórpio por cima do ombro com uma expressão de incredulidade. Suas orelhas estavam vermelhas fumegantes. – O que foi que me denunciou? Minha maquiagem, meu cabelo, ou o fato de eu dormir no dormitório das garotas?
– Não foi isso que quis dizer – defendeu-se rapidamente encolhendo os ombros. – Sabe... Eu sei que você é uma garota. Não sou tão cego. O que quero dizer é que, como garota você deve ter um diário para escrever sobre suas coisas de garota... Na verdade eu... Bem, nós estamos procurando um diário então... Como ele deveria parecer.
Rosa, mais aliviada, prosseguiu:
– Bom, como é um diário, não deve ser o primeiro livro à sua frente. Ele deve estar escondido, e muito bem seguro. Por isso não funcionou o Feitiço Convocatório.
Alvo largou a estante em que procurava e voltou-se para a mesa retangular onde estavam expostos o Espelho de Inimigos e a cabeça empalhada de gnomo. Ao se aproximar do espelho, uma face turva apareceu no vidro. Era cabeluda de queixo quadrado e expressão arrepiante. Alvo o encarou por alguns instantes, mas depois se voltou para as gavetas.
Além de apaixonado por leitura, o Prof Silvano também era muito desorganizado. Pilhas de papeis de diferentes espessuras e tamanhos estavam empilhados desordenadamente sobre as divisórias da gaveta. Listas de presença, diários de notas, lista de material didático, relação com os nomes dos alunos espalhados por
Nenhum comentário:
Postar um comentário