– Caramba! – berrou ele saltando os degraus e socando o ar com energia. Um alegre sorriso tomou seu rosto de maneira que Alvo ainda não tinha visto. – Perfeito! Teremos uma nova chance de ganhar da Grifinória, mas teremos de treinar duro para isso... Melhor já começar a organizar os dias de treinamentos, vou falar com o Prof Slughorn para reservar o campo antes que Kirke já o tenha feito...
– Erico, seu paranóico, dá um tempo! – reclamou Nico irritado. – Já não foi o bastante nosso feito de ontem? Precisamos relaxar um pouco!
Não muito convencido Erico assentiu. Pouco depois da animação pela classificação ter se dissipado da sala comunal o capitão voltou para seu dormitório em passos pesados e sob múrmuros secretos. Ele ainda tinha expectativas de convencer o restante do time a comparecer a treinamentos noturnos extras.
– Comparado ao Eustáquio, Erico parece um inofensivo tronquilho – sussurrou Nico para Alvo assim que as vestes do capitão já não eram mais vistas. – Por Birch nós já estaríamos treinando desde já. Você teria o fígado arrancado e a pele virada do avesso caso discordasse. Mas no final das contas, ele sempre se dava bem.
Agora um pouco mais feliz por ter como capitão Erico e não Eustáquio Birch, Alvo voltou para seus deveres. O coro da torcida gritando seu nome não saia de sua mente.
A segunda-feira amanheceu nublosa. Às sete horas da manha uma pancada de chuva castigou o perímetro ao redor do castelo de Hogwarts. As janelas vibravam e rangiam com a quantidade de chuva que se chocava nelas. Mas para Alvo, toda aquela chuva e aquele frio pareciam estar dentro de seu estômago. Combinara com Rosa e Escórpio que bolariam um plano para pegarem o diário de Ambratorix da sala do Prof Silvano, mas com toda aquela agitação do quadribol e com os pesadelos, ele mal tivera tempo e paciência para pensar em como poderia se apossar do manual de instruções escrito pelo artesão.
Quando chegou ao Salão Principal para o café da manhã, Alvo teve vontade de se enfiar em qualquer canto da mesa da Sonserina e se misturar com os alunos mais velhos que ainda falavam da emocionante rodada do quadribol. Porém, antes que pudesse realmente deixar ser tentando por seu plano, a inconfundível voz autoritária de Rosa chegou a seus ouvidos. A prima, junto a Escórpio, estava sentada bem no meio da mesa da Grifinória. Seu braço esquerdo erguido tentando chamar a atenção dele.
Lentamente Alvo se dirigiu ao encontro dos amigos. Conforme ele passava, olhares zangados de grifinórios o seguiam. Todos encaravam com caras feias o apanhador sonserino que estragara sua comemoração. Não fora por causa da derrota que Fred, mesmo ainda com algumas dores estomacais, deixara de soltar seus fogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário