Eram poucas as pessoas que sabiam que a repórter jornalística, investigadora e autora de livros polêmicos, Rita Skeeter era um animago. Sua forma de besouro era pouco conhecida por entre os bruxos, facilitando seu trabalho como jornalista. Skeeter se transformava em besouro para xeretar nos lugares mais secretos e restritos do mundo. Era difícil manter um segredo quando se está em uma sala onde há entradas e buracos menores que a cabeça de um alfinete, mas onde um besouro astuto pode penetrar. Contudo, havia uma única bruxa no mundo da magia que conseguia intimidar Rita. A tia Hermione era uma das poucas bruxas que sabiam do segredo de Rita Skeeter, mas era a única que tirava proveito de tal. Hermione ameaçava entregar Rita ao Controle Nacional de Bruxos que se Convertem a Animagos, alegando que a jornalista poderia se hospedar em Azkaban caso fosse descoberta a ilegalidade de suas transformações. Suas matérias quase nunca se referiam a Hermione Weasley ou a seu departamento, caso contrário alguém poderia pisar “sem querer” em um besouro xereta.
Para a sorte de Escórpio, o garoto não teria de se atirar no Poço dos Dementadores; pois junto com a comissão de aurores, três repórteres e fotógrafos do Profeta Diário eram guiados ansiosamente por uma mulher magrela de cabelos ondulados loiros, dedos com unhas longas pintadas de vermelho vivo, dentes de ouro e com uma pena encantada que escrevia em um bloquinho tudo o que ela falava. Rita Skeeter fuçava cada corredor a procura de um aluno disposto a relatar a ela tudo o que sabiam sobre a invasão à Hogwarts.
“Ele se mostrava esquivo, sinistro ou até... com um ar assassino?” queria saber Skeeter interessada a cada aluno que passava por ela, mesmo que esse não estivesse disposto a revelar nada. “Querida, você sabe se seu professor.. Hum... o intruso possuía alguma amizade especial?”
Melissa Goyle não tardou em revelar à Rita Skeeter que o falso McNaught ficara muito amigo do Prof Silvano, o que acabara com toda a calma e serenidade que o professor dispunha. Em poucos dias, enquanto Dêniston Dolohov e Hagrid guiavam o grupo de aurores pela Floresta Negra à procura de pistas sobre o autor a tentativa de assassinato de Baddock e do ataque a Hagrid, Alvo e Escórpio; Rita Skeeter e os demais membros do Profeta tentavam arrancar de todas as formas alguma informação do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Silvano mal podia sair de sua sala sem ser rodeado por um ou dois repórteres.
– O senhor parece ser muito perspicaz – disse Skeeter analisando o Prof Silvano de cima a baixo por detrás de seus óculos pontudos. – Como um bruxo que ocupa uma vaga como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas não conseguiu detectar que seu colega e amigo era nada mais nada menos que uma fraude? Não notou nenhum sinal que o entregasse? Não percebeu o forte bafo gerado pela Poção Polissuco? Dizem que tem um forte aroma de urina de duende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário