domingo, 16 de outubro de 2011

As Investigações de Rosa, pág 20


um exemplar muito desgasto com palavras borradas e rasgos nas pontas. O garoto teve de esticar o braço para poder agarrar a manchete que tinha como título:
 Ministério Começa uma Nova Era pós Guerra
Mesmo fora do comando do mundo bruxo, Bartolomeu Crouch parece estar fazendo um bom trabalho ao lado da Ministra da Magia, Emília Bagnold.
Abaixo do título estava à foto de um homem com chapéu coco escuro e bigode de escovinha, ao seu lado uma mulher magrinha e miúda de cabelos curtos e ondulados que acenava para o fotógrafo. Sob suas fotos havia seus respectivos nomes, Bartolomeu Crouch e Emília Bagnold, Ministra da Magia. Pouco abaixo das fotos de Crouch e Bagnold estavam as fotos de dois homens de aparência suspeita e funesta. Os dois se mostravam amofinados e com aspectos de homens sádicos. Pouco abaixo de suas respectivas imagens havia a legenda “Prova do sucesso do julgamento do Sr Crouch: Reinhard Lestrange e Rupert Wilkes, ambos os Comensais da Morte mais procurados foram mortos por aurores no último dia 17 de novembro. Lestrange era acusado da tortura e assassinato de Edgar Bones e seus familiares, já Wilkes pelo assassinato e esquartejamento de Beijo Fenwick” Alvo ficou observando as fotos perversas de Lestrange e Wilkes se contorcendo sobre seus aspectos assombrosos até que fora surpreendido pela voz de Rosa.
– Achei o que precisávamos – disse ela erguendo um jornal muito antigo. – Venham, e tragam os livros.
Rosa os levou até uma mesa retangular com quatro cadeiras e quatro pés, sendo que um estava em falso, fazendo com que a mesa cambaleasse cada vez que alguém se apoiasse em sua superfície. A garota tomou os livros das mãos de Alvo e de Escórpio e os depositou cuidadosamente sobre a mesa, encarou-os como se aquilo fosse um complicado enigma próximo de seu fim e depois se voltou para os dois meninos.
– Não foi nada fácil – disse Rosa com pesar, como se gastasse muita energia falando com os amigos. – Eu descobri este livro sem querer na seção errada, mas pude me aprofundar mais sobre alguns fatos que podem estar ligados aos planos de Silvano. Ele foi muito inteligente, trocando o livro de uma seção para outra nada a ver. Somente aqueles fiéis a ele saberiam aonde encontrar...
– Se o plano foi tão inteligente, como uma primeiranista pode achar o livro com tanta facilidade? – perguntou Alvo com um ar maroto.
– Não tinha pensado nisso – concordou Rosa abaixando os olhos para o par de livros. – Esta é uma obra de Fodere Nognussem, um historiador bruxo muito ligado as inovações bruxas e descobertas de novas magias e artefatos mágicos. Já passara por maus bocados, sendo ligado a objetos das trevas, mas nada que manchasse sua boa reputação. Neste livro ele descreve alguns dos inventos nunca antes vistos de jovens artesãos no final da Idade Média...

Nenhum comentário:

Postar um comentário