domingo, 16 de outubro de 2011

As Investigações de Rosa, pág 18

prateada identificava o jovem esnobe como “Licorus Adele Black”, mais embaixo o nome de sua casa “Sonserina”.
– Descobri que ele tinha uma irmã que morreu muito jovem. Ela era mencionado em alguma página no jornal de 1817, indicando seu falecimento. Chamava-se Hester  Black. Era um descendente bem distante – ela apontou para outra foto. Desta vez era de uma garota de cabelos curtos e tiara negra, pouca maquiagem e olhos misteriosos. – Magenta Tripe. Ela se casou com Licorus anos depois. Ai! Tudo bem, Srª Tripe! – Rosa tirou o dedo rapidamente assim que a foto da garota começou a reclamar da proximidade dela com o indicador de Rosa.
– Viemos para recordar fotos de nossos parentes? – perguntou Escórpio fechando o anuário com brutalidade. – Também sou um descendente dos Black! Se não sabem, minha avó fora uma Black. Mas não estou me remoendo ao passado. Precisamos nos focar no presente se quisermos viver o futuro.
– Escórpio está certo. Devemos nos focar no assunto sobre Ambratorix – Rosa fez um sinal com a cabeça, pedindo que os dois a seguissem. – Por isso que passei o dia inteiro sumida. Tinha de terminar as pesquisas que comecei, e acho que nosso quebra-cabeça pode estar a um passo de ser terminado. Feito isso, só precisamos arrumar um modo de provarmos que Silvano está armando algo muito suspeito. Venham.
Rosa começou a despir a corda magicamente reforçada que diferenciava a Seção Reservada do restante da biblioteca. Com muita cautela, Rosa desbloqueou a passagem para o fundo da biblioteca.
– Sabe para onde está indo? – falou Escórpio espantado.
– Claro que sei, cabeça de repolho! – chiou Rosa beliscando o ombro de Escórpio. – Tenho a autorização da Profª Vector para usar a seção reservada – ela tirou um pedaço de pergaminho com a assinatura da professora de Aritmancia. – Há dois dias ela me autorizou a procurar sobre uma fórmula muito implexa, que resolveria um problema indagado na aula passada. A resposta está no livro A Dinâmica mais Absurda e Inquietante dos Números e suas Fórmulas. Foi por pura sorte que encontrei o livro que mencionava algo sobre Ambratorix. E...
Rosa se calou ao esbarrar na monitora da Sonserina. Flora Palmer estava distraída recostada sobre uma estante com os olhos fixos em um livro encadernado com couro legítimo. A garota de cabelos crespos olhou raivosamente para Rosa quando a primeiranista fez com que seu livro caísse no chão.
– Mestiça Imunda! – berrou Flora olhando para Rosa com o ódio transbordando de seus olhos castanhos. – Não olha por onde está andando?! Menos cinco pontos para Grifinória e...
– Oi, Flora! – interrompeu Alvo, pondo-se entre a prima e a monitora de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário